O que é mais importante? qualidade ou preço baixo?

O que é mais importante? Qualidade ou preço baixo?

Essa é uma das mais cruéis decisões que devem ser tomadas a cada vez que precisamos contratar um serviço, onde muitas vezes nos deparamos com profissionais que prometem executar um serviço, cobrando um valor mais barato que o comum.

Essa é uma situação muito comum, fazer a escolha entre arriscar no mais barato ou contratar um serviço de qualidade. Para tomar essa decisão precisamos levar em consideração alguns pontos:

O mais barato possui a qualidade desejada?

Essa é a primeira coisa que devemos pensar, se aquele que promete o serviço mais barato, consegue entregar a qualidade desejada, ou a qualidade de um profissional gabaritado.

Imaginemos um carro com problemas nos freios, você como dono, tem a função de leva-lo até uma oficina mecânica para reparo. Então você se depara com duas oficinas, uma de elite, profissionais qualificados, ambiente bem elaborado, equipamentos e tudo que há de melhor, e a garantia de um bom serviço prestado que você recebeu de recomendação de vários amigos seus.

Por outro lado há o preço, como um profissional qualificado que dispõe dos melhores equipamentos, cobra um valor mais elevado, prezando sempre a qualidade do serviço.

Já na outra oficina, você encontra um ambiente desorganizado, com profissionais pouco qualificados, com equipamentos antigos ou quebrados, com histórico de problemas, problemas esses que foram informados pelos amigos, mas há uma promessa de ser mais barato que a concorrência.

Nessa situação, qual levaria seu carro? Arriscaria em uma que promete preço baixo ou naquela que promete qualidade?

A qualidade é o fator mais importante?

A segunda coisa a se analisar é se a qualidade é mais importante, voltando ao exemplo acima, com certeza, a qualidade no serviço para corrigir problemas com o freio, é bem mais importante que o preço.
As consequências de efetuar um reparo nos freios em um profissional barato e sem qualidade podem ser altas, na maioria dos casos a morte.

Mas há exemplos onde a qualidade não é tão importante ou não tão exigida, permitindo assim a contratação de profissionais menos qualificados.

A qualidade tem seu preço

Ter um serviço de qualidade tem seu preço, melhores meios de produção, profissionais mais qualificados, maiores investimentos em aperfeiçoamento entre outros fatores.

Isso faz com que serviços de qualidade tenham um valor mais alto, porém devemos analisar o quão alto, evidentemente que existem locais ou marcas que exageram no valor, e isso também deve ser avaliado.

E qual escolher?

O melhor é unir os dois mundos, procurar um serviço de qualidade, e que tenha um valor na média, ou no mínimo aceitável, e que forneça garantias da qualidade evitando assim dores de cabeça com serviços de má qualidade e preços absurdamente caros.

Orçamento

Preenha o formulário abaixo e entraremos em contato, ou se preferir ligue para nós (11)94570-2022
Como nos conheceu

Mensagem

Acesso rápido

Alguns links que podem interessar a você

Mídias Sociais

Copyright 2018 - Direitos Reservados