O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization)

O Search Engine Optimization ou para os mais intimos apenas SEO, são um conjunto de técnicas aplicadas a um determinado site, que visam a melhoria do seu posicionamento em mecanismos de busca.

Um SEO bem feito, ajuda seu site a informar ao buscador, do que a página está tratando e como o buscador deve interpreta-la. 

Como implementar?

A implementação do SEO é um processo que dependendo do site, pode se tornar demorado, pois todo o site deve ser otimizado, e ajustado para isso.

Embora seja recomendado que esse trabalho seja feito por um profissional qualificado, também é possível que pessoas sem tais qualificações, apliquem algumas dessas técnicas.

Abaixo listamos alguns erros comuns que em geral acabam ocorrendo em sites sem otimização.

Não otimização de títulos e imagens

Os títulos das páginas são uma das maiores referências para os buscadores e para os leitores do site, é através deles que conseguimos identificar as área e sessões do site, podendo assim entender o contexto em que as informações estão dispostas.

Os títulos do site devem ser otimizados, de forma que o buscador compreenda a página e saiba do assunto nela tratado. Em geral os erros mais comuns aplicados são excesso ou ausência de palavras chaves nos títulos, títulos muito compridos ou pouco descritivos e uso incorreto da hierarquia dos títulos.

Já as imagens fazem papel importante de destacar parte do texto usando uma ilustração, porem, em muitos casos as imagens são simplesmente colocadas, sem o menor sentido e o pior, são imagens geralmente com tamanho não otimizado para o local onde estão inseridas, causando lentidão no carregamento da página.

Descrições e metas mal elaboradas

As descrições e as metas da página são utilizadas apenas pelos buscadores e não ficam visíveis ao leitor, elas servem para informar qual é o assunto tratado em uma determinada página, ajudando-o assim a entender mais afundo a página e a vincular palavras chave à página.

Descrições ou metas, mal elaboradas ou repetidas, fazem com que o buscador se confunda entre suas páginas e em alguns casos, acabam não priorizando-as pois assemelham-se a páginas que utilizam de má fé o uso das metas e descrições para aumentar a quantidade de visualizações.

Códigos mal otimizado e não compatíveis com mobile

Em alguns casos o problema é gerado na criação do site, o profissional acaba não otimizando seu código para dessa forma entregar o projeto de forma rápida, entretanto em alguns casos isso acaba comprometendo a performance do site.

Outro fator muito comum é o site não ser compatível com mobile, ou seja não se ajustarem corretamente à tela de um dispositívo móvel, fazendo assim com que o usuário tenha que ficar aumentando o zoom da página para conseguir ver uma informação. Esse erro em geral é levado muito em conta por mecanismos de busca, ambos os buscadores (Google e Bing) já anunciaram em suas plataformas, que dão maior preferência a sites adaptáveis para dispositivos móveis.

Devo otimizar meu site?

A resposta é sim, otimizar o site ajuda seu site a melhorar nas pesquisas, trazendo assim maior tráfego e mais renda, e a melhor parte, a um custo muito menor do que anunciar no Google Adwords para promover o site.

 

 

Orçamento

Preenha o formulário abaixo e entraremos em contato, ou se preferir ligue para nós (11)94570-2022
Como nos conheceu

Mensagem

Acesso rápido

Alguns links que podem interessar a você

Mídias Sociais

Copyright 2018 - Direitos Reservados