O que eu preciso para ter um site?

O que eu preciso para ter um site?

Hoje em dia ter um site para sua empresa é algo essencial, entretanto, muitas empresas não fazem a menor idéia do que é necessário para a criação de um site, muitas vezes acabam pagando por serviços ruins ou contratam serviços desnecessários. Nesse artigo você irá ficar sabendo  tudo que é necessário saber para a criação de um site empresarial.

O domínio

O primeiro item a ser observado é o domínio do site, ou seja, o nome no qual seu site será acessado (ex.: meusite.com.br). O domínio deve ser previamente registrado, é através dele que o site poderá ser acessado na internet.

O domínio é vendido de forma livre, sendo os mais comuns terminados em .com, .com.br ou .net, o nome do domínio deve ser único, isso significa que na hora da criação de um site, não podemos utilizar qualquer nome, devemos verificar a disponibilidade do  mesmo. Tal informação pode ser inclusive utilizada para definir o  nome da empresa, afinal ninguem quer um nome de empresa, onde o nome do site seja muito difícil, ou já exista e é pertencente a outra empresa.

O domínio deve ser pago anualmente, e renovado a cada ano. A não renovação do mesmo, faz com que o site saia do ar, já que o domínio ficará congelado.

A hospedagem

Para que o site esteja disponível na internet, é necessário que um computador fique permanentemente conectado a internet, fornecendo acesso aos arquivos do site, em geral qualquer computador com IP fixo pode servir de servidor, porem, o mais comum é alugar esse serviço.

O aluguel de uma hospedagem permite o maior foco no objetivo do negócio, evitando problemas com custos de manutenção por exemplo, veja algumas vantagens de se alugar esse serviço:

Suporte especializado

Sem gastos com manutenção, energia elétrica

Maior disponibilidade e velocidade

Maior segurança

Conheça nossa hospedagem

O site

Após os itens anteriores estarem funcionando corretamente, começamos a criar o site, onde é definido cores e layout. É nessa fase onde o cliente irá informar o que precisa, como deseja a aparência do mesmo, e quais recursos considera essencial.

Devo seguir as dicas da empresa que está desenvolvendo o site?

A resposta é sim, embora o site seja da sua empresa, e é sua empresa que está pagando pelo serviço, as empresas de desenvolvimento de sites, estudam as melhores formas de criar um site, estudam as melhores combinações de cores e as últimas tendências no desenvolvimento.

Apesar disso a última palavra é sempre do contratante, cabendo a ele realmente decidir se aprova ou não as sugestões da empresa.

Mecanismos de busca

Por último, após todo o processo, inclui-se o site nos mecanismos de busca (Google, Bing, e etc), e acompanha-se o desempenho so site, e caso haja a necessidade, faz-se adaptações para melhorar a usabilidade do site e o retorno financeiro.

Não sei fazer nada disso! E agora?

Caso não possua o conhecimento necessário para as etapas acima, você pode contratar uma empresa de sua confiança para executar todas as etapas, cabendo a você apenas a monitoria e o fornecimento de informações necessárias para que o site entre no ar.

Sendo que o mais importante, é possuir um site organizado, que atraia seus possíveis clientes e que tenha um retorno financeiro.

Orçamento

Preenha o formulário abaixo e entraremos em contato, ou se preferir ligue para nós (11)94570-2022
Como nos conheceu

Mensagem

Acesso rápido

Alguns links que podem interessar a você

Mídias Sociais

Copyright 2018 - Direitos Reservados